Santa Tartaruga!!! Uma breve resumo da trajetória das Tartarugas Ninjas até o novo filme!!!

Olá Caros Amigos e Amigas,

Hoje decidi falar quatro jovens repteis que caíram nos esgotos de Nova York e acidentalmente foram contaminados por um produto radioativo juntamente com um velho rato que antes fora criado por um mestre em artes marciais!!!

“Poxa vida Sandro, quem criou isso só podia estar bêbado!!!”

Pois eu digo meus caros que vocês estão absolutamente corretos!!! Vamos ao principio…

Era uma vez,  no inicio dos anos 80, dois jovens artistas que queriam criar sua própria revista em quadrinhos chamados Kevin Eastman e Peter Laird, frustados por que sua ideia chamada “Fugitóide” era um fracasso decidiram ir a um bar encher a cara depois do expediente. O papo estava rolando sobre como um bom personagem deveria ser até que Peter Laird teve uma ideia e desenhou uma tartaruga com Nunchakus (Sim o primeiro a nascer foi o Michelangelo).

Já sóbrios eles começaram a desenvolver melhor a ideia, então criaram todos os personagens e decidiram satirizar varias series de quadrinhos que estavam fazendo sucesso na época com os temas Adolescentes Mutantes ( Novos Mutantes ), Ninjas ( Demolidor, Ronin e Elektra) e criaturas (Cerebus).

Assim nasceram Leonardo, Rafael, Donatelo e Michelangelo as Teenage Mutant Ninja Turtles ( Tartarugas Adolescentes Mutantes Ninjas).

Uma das Primeiras Capas dos Quadrinhos .

“E ai todo mundo quis comprar a ideia e foi sucesso na hora, né Sandro?”

NÃO

Muito pelo o contrario,ninguém quis comprar e ideia, NINGUÉM. Nenhuma editora se interessou em publicar a história, que triste né meus caros, mas aí vem a mensagem Nunca desista de seus sonhos e faça quem te disse não se arrepender amargamente.

Kevin Eastman e Peter Laird decidiram arriscar tudo, pegaram um empréstimo com o tio de Kevin  e em 1984 publicaram a historia de forma independente. As revistas eram em preto e branco o que deixava a impressão muito mais barata. A primeira tiragem de 3 mil cópias se esgotou muito rápido, a fizeram a segunda tiragem de 6 mil copias não sobrou nada e então fizeram uma tiragem de 15 mil copias, isso só no primeiro exemplar.

Layout 1

Ai pensamos, se uma editora tivesse se dado a trabalho de comprar os direitos das Tartarugas Ninjas quando ainda não era nada por uma merreca, seria um bom investimento????

Vamos analisar isto friamente, temos os quadrinhos que ainda são publicados nos EUA e quem sabe onde mais; 3 versões diferentes de desenhos animados, de 1987 (aquele que assistimos em nossa infância),de 2003 (que ficou muito legal) e a mais recente de 2012 (que eu ainda não assisti);

1987 2003
2012
Desenho de 2012

uma serie Live-Action ( tosquinha ); quatro filmes produzidos ( 90, 91, 93 e 2007) e o quinto em produção ( já vou falar dele); e uma quantidade imensa de jogos de videogames.

Eu adorava os jogos das Tartarugas Ninjas, era o que eu mais gostava de jogar com meu irmão no nosso nintendinho genérico.

tumblr_mepxobh5Ts1rtoyhxo1_500  tumblr_mm600tc5QY1qlxjo9o1_500tumblr_mg9x5pQUlH1qd4q8ao1_500  tumblr_mnhfz0QuJh1qbbbqro1_500

Os jogos eram indiscutivelmente bons, diversão garantida por horas e horas, principalmente nos dias de chuva. a mecânica funcionava perfeitamente, sempre traziam boas historias, cenários bem legais e inimigos muito difíceis. e isso por que era no nintendinho, infelizmente nas atuais gerações de consoles não conseguiram repetir o sucesso!!!

Agora levando tudo isso em consideração, as editoras que se recusaram a publicar as Tartarugas Ninjas em 1984 eu digo parabéns, isso é que é visão de mercado!!!!

gif-palmas

O Novo Filme!!!

Já disse a minha amada esposa, nos vamos ao cinema assistir o novo filme das Tartarugas Ninjas. Como ela gostava do desenho de 87  nem tive trabalho pra convence-la.

Não quero ir pelo Michael Bay, diretor dos três filmes do Transformes e diretor deste filmes, ele faz filmes cheios de efeitos especiais e nenhum conteúdo ; eu não quero ir pela Megan Fox, não tenho mais idade e paciência para estas atrizes que só são um rostinho bonito e não tem nenhuma expressão, ela será a Jornalista April O´Neil ( Aliás farei em breve um post sobre as Jornalistas: As Donzelas em Perigo Contemporâneas); Eu quero ir pelas tartarugas que tem uma historia muito boa por si só. só eles bastam nos filmes.

Vejam o Trailer do novo filmes abaixo:

Olhem este Leonardo, olhem a cara deste miserável e me digam, vocês não vão aos cinemas assisti-lo?

Dois pontos que quero observar , este modelo do Leonardo que fizeram enquanto estavam desenvolvendo o filme.

PHqa20IT7u1Rts_2_m

Gostei muito do estilo improvisado desta armadura, afinal de contas eles vivem nos esgotos e tudo que eles tem é lixo adaptado.

Outra coisa bem legal sobre este filme é que o Destruidor será vivido por William Fichtner, você não reconhece ele de nome mas o rosto é inconfundível.

tmnt_2014_william-fichtner_shredder

É um excelente ator, com participações em vários grandes filmes, acredito que ele será um antagonista (o vilão) memorável. É esperar para ver.

É isso meus caros, este foi o post de hoje.

Um abraços a todos,

Sandro Moura

Anúncios

2 comentários em “Santa Tartaruga!!! Uma breve resumo da trajetória das Tartarugas Ninjas até o novo filme!!!

  1. Ok, você não precisou me convencer, mas não precisava entregar a minha idade né… 😛
    Vamos assistir sim, os desenhos eram super legais, até para uma menina que adorava os ursinhos carinhosos. Beijocas! Te amo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s