Livro: Alameda dos Pesadelos de Karen Alvares

Olá meus caros amigos e amigas,

Hoje estou aqui para falar do livro de uma nova amiga que conheci via Twitter,  que tem me ajudado muito com as coisas que escrevo, uma excelente contista de terror que finalmente lança seu primeiro livro.

1798657_454561681341879_614415481_n

A Karen é escritora muito habilidosa e sua principal característica é manter o ritmo da história sem deixar o leitor entediado. prova disso é que ontem mesmo li o livro inteiro, todas as suas 263 páginas, em 5 horas. Eu praticamente devorei o livro. e olha que minha leitura é beeeeemmmmm lenta, a unica obra que me lembro de ter lido de forma tão rápida foi a trilogia das Cronicas de Artur de Bernard Cornwell.

O livro é surpreendente com uma história muito intimista contada em 1° pessoa. Conta a história de Vivian, uma mulher de 35 anos que vive com seu pai e seu filho, que começa e ter visões de seu ex-namorado Gabriel. A forma como os capítulos foram compostos introduzindo alguns flashbacks do passado entre Vivian e Gabriel foi muito bem feita, dando na medida certa cada informação que o publico precisava saber.

Os personagens foram muito bem compostos o que permite aos leitores se identificarem com aquelas situações. O cenário, bom uma característica  que gosto muito na escrita da Karen é que ela é uma autora brasileira que escreve sobre o Brasil em seus trabalhos, a historia se passa parte em São Paulo e parte na Alameda dos Pesadelos, e isso meus caros vocês terão que descobrir onde fica.

Um outro ponto forte da obra é como a autora introduz a assunto espiritualidade sem moralismo religioso ou dogmas. Acredito que é até aqui que posso ir sem dar nenhum spoiler, tudo que posso dizer é que se querem ler um bom livro nacional leiam Alameda dos Pesadelos.

Um grande abraço a todos e parabéns a Karen por seu primeiro livro, espero que seja o primeiro de muitos.

Sandro Moura

7 comentários em “Livro: Alameda dos Pesadelos de Karen Alvares

  1. Sandro! Que demais, obrigada, obrigada, muito obrigada! Fiquei muito impressionada que você leu o livro todo TÃO rápido, quer dizer, UAU! Mas fiquei super feliz e mais ainda de saber que curtiu minha história. Eu realmente gosto muito de ambientar minhas histórias no Brasil; gosto muito quando leio histórias aqui e sinto falta dessa empatia, de reconhecer lugares e costumes, por isso tento bastante colocar isso em minhas histórias sempre que posso.
    Obrigada pela resenha incrível e, sim, você foi o primeiríssimo! 🙂
    Beijos e muito sucesso pra nós!

    Curtir

Deixe um comentário

