O Espetacular Homem-Aranha 2 – Um filme sobre Gwen Stacy – Atenção Contém Spoilers

Olá meus caros amigos e amigas,

Prestem muita atenção, as próximas linhas terão muitos Spoilers sobre O Espetacular Homem-Aranha 2, se vocês não assistiram o filme ou não gostam de Spoilers, não passem deste ponto.

Na ultima sexta fui a cinema com minha bela esposa assistir O Espetacular Homem-Aranha 2, que teve o subtítulo ridículo de A Ameaça de Electro. Joe de Lima, um autor colega do twitter, se referiu a Electro como um vilão fraco de motivações infantis e tenho que concordar plenamente. Jamie Foxx merecia um personagem melhor elaborado, ainda assim ele conseguiu tirar uma boa atuação.

O subtítulo deste filme jamais deveria ser A Ameaça de Electro, o único subtítulo apropriado seria um grande spoiler, mas estaria mais de acordo com o que o filme realmente representa. Seria este aqui.

a-morte-de-gwen-stacy

Não venham de Mimimi pro meu lado, eu AVISEI que o post teria Spoiler.

Qualquer nerd que se preze soube no momento em que Gwen Stacy apareceu no primeiro Espetacular Homem-Aranha, ao invés de Mary Jane, que esta cena iria acontecer em algum dos filmes. Gwen é, ao lado do tio Ben, a pessoa que Peter Parker amou e não conseguiu salvar. Dando ainda mais força de vontade ao Homem- Aranha para protegeras pessoas.

Acontece que o diretor Marc Webb fez muito mais com Gwen Stacy do que simplesmente A Namorada do Homem-Aranha que Morreu. Ele fez o publico sentir sua morte e sofrer junto com Peter. Venho aqui confessar, quase chorei. Serio gente comparo a cena da morte de Gwen com a morte de Mufasa em O Rei Leão ou a morte de Artax, o cavalo de Arteiu em A Historia Sem Fim. Vai ficar na historia das cenas tristes do cinema.

A cena por si só é triste, mas sem todo o resto do filme é apenas uma cena vazia. No filme temos outros elementos como a historia por traz da morte dos pais de Peter Parker, o drama de Harry Osborn e o que o levou a se tornar um mimado Duende Verde, o forever alone Electro e suas motivações infantis para se tornar um vilão. Todas irrelevantes!!! A única historia que realmente é relevante aqui é a vida e morte de Gwen Stacy. Ate o Homem-Aranha fica em segundo plano neste filme.

Marc Webb nos faz acompanhar todo o drama desta jovem. Ela ama verdadeiramente Peter Parker , e quer passar o resto da vida ao seu lado, mas Peter sente que ela ficará em grande perigo. Mesmo os dois se amando muito se separam e sofrem com isso. Gwen tenta seguir outro caminho, mas o que sente fala mais alto. Ela se mostra forte o bastante para confrontar Peter e querer estar ao lado dele mesmo nas situações de perigo.

O perigo vem, e o publico já apaixonado por ela. Então durante a luta do Homem-Aranha contra o Duende Verde Harry Osborn, Gwen cai. Peter dá tudo de si para salvá-la, mas não é suficiente.

Ele tenta insistentemente acordá-la em seus braços e eu torcia muito para que ela abrisse os olhos. Mesmo sabendo do destino de Gwen nas HQs, eu torci fervorosamente para que ela estivesse viva. Mas não estava, Gwen Stacy morre de forma tão dramática e marcante quanto nos quadrinhos.

Se olharmos este filme isoladamente vocês vão discordar de mim. Mas olhando a obra por completo, toda a seqüência de filmes que ainda virão, O Espetacular Homem-Aranha 2 é sobre como a morte de Gwen Stacy influenciou a vida de Peter Parker e como isso o transforma em um herói disposto a se sacrificar cada vez mais para salvar as pessoas.

O diretor Marc Webb tem os méritos por criar uma Gwen Stacy adorável, isso é bom e ruim ao mesmo tempo, ele terá que se esforçar muito para criar uma Mary Jane que o publico não vá odiar. Por que uma coisa é fato, sentiremos falta de Gwen.

O Espetacular Homem Aranha 3 promete, pois Harry Osborn deixou bem claro para o homem misterioso, “Vamos formar um pequeno grupo”. Seis é um pequeno grupo???

SS

É gente Sexteto Sinistro na área, só não sabemos se será a formação original…

Bom é isso, um grande abraço,

Sandro Moura

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s