“Se o Brasil ganhar a copa a Dilma vai ser reeleita” – Besteira!!!! Veja o por quê…

Olá meus caros amigos e amigas,

Venho aqui demonstrar o meu desgosto, estou com raiva. Raiva de pessoas inteligentes que estão por ai caindo em um estúpido pensamento Mainstream sem nenhuma base e fundamento.

Tal pensamento apenas é sustentado pelo preconceito, uma auto-xenofobia se preferirem. O preconceito do povo brasileiro contra ele mesmo.

“Mas que pensamento é esse Sandro?”

O pensamento é Se o Brasil ganhar a Copa a Dilma será reeleita Presidente da República, ou até mesmo um mais extrema, Está tudo armado para a Seleção Brasileira ganhar a Copa, assim a Dilma será reeleita. E todas variações possíveis desta frase…

issoepra

O principal “argumento” das pessoas que dizem isso é de que sempre que o Brasil ganha uma Copa do Mundo o presidente ou partido da situação permanece. Existe uma máxima popular que diz, Contra fato não há argumento!!! Então vamos aos fatos…

1958 – Quando a seleção brasileira de futebol foi campeã mundial pela primeira vez nosso presidente era Juscelino Kubitschek. JK comandou o pais de 1956 à 1961, na época os presidentes não poderiam se reeleger, logo o partido de JK, o PSD, escolheu Henrique Teixeira Lott para concorrer a presidência nas eleições de 1960. Só que movimentos trabalhistas de esquerda estavam em uma grande ascensão mundial, principalmente na America Latina, quem ganhou a eleição foi Jânio Quadros do PTB.

TimCahill

Argumento Sem Sentido 0 x 1 Fatos

1962 – A comparação entre Copa do Mundo e Política Nacional piora com o segundo titulo mundial. Os mandatos políticos naqueles tempos duravam 5 anos então a próxima eleição seria apenas em 1965, Jânio Quadros permaneceu no cargo de Presidente por apenas 7 meses, com sua renuncia quem assumiu o cargo foi vice João Goulart, Jango, que foi destituído pelo golpe militar de 1964, como não teve eleições…

Robin-Van-Persie

Argumento Sem Sentido 0 x 2 Fatos

1970 – Até hoje é muito discutido de como o terceiro titulo mundial da Seleção Brasileira foi utilizado para a manipulação popular. Na verdade este é o principal ponto defendido por aqueles que acham que o esporte é usado para controlar a massa. Eu acredito que os militares tenham usado o futebol para encobrir muita coisa que aconteceu em um dos anos mais violentos da ditadura militar no Brasil, mas não é isso que estamos discutindo aqui. O que estamos discutindo é como o resultado da Copa influencia diretamente nas urnas. Não houve eleições de novo, logo dizer que em 1970 o presidente da situação permaneceu não é argumento, já que ele não foi escolhido pelo povo. Se pudesse com certeza o povo votaria em na mudança, então…

Lionel-Messi

Argumento Sem Sentido 0 x 3 Fatos

1994 – Tenho que admitir que neste caso o argumento até poderia ser considerado, o pais estava se reerguendo após o período da Ditadura e as grandes burradas de Fernando Collor de Melo. O presidente do momento era Itamar Franco, que apoiou Fernando Henrique Cardoso na candidatura a presidência da republica. FHC ganhou em primeiro turno. Então neste caso coincidiu, mas 1 caso não torna o argumento valido, mesmo assim vou dar um pontinho…    

tumblr_n7om6tiyFf1qb6v6ro2_250

Argumento Sem Sentido 1 x 3 Fatos

2002 – o ano do Pentacampeonato é o maior FATO de todos que quebra de vez este ARGUMENTO SEM SENTIDO. Foram 8 anos de FHC na presidência da republica, o escolhido para sucede-lo e manter o PSDB no comando do pais era o ex-ministro da saúde Jose Serra, que foi derrotado nas urnas por Luiz Inácio Lula da Silva do PT. Não preciso dizer mais nada…

Clint-Dempsey

Argumento Sem Sentido 1 x 4 Fatos

Fim de Jogo, Fatos Vencem

Allejo6_thumb[7]Allejo, o maior jogador de todos os tempos…

Eu não sei de onde as pessoas tiraram isso de que se o Brasil for campeão em 2014 a presidente Dilma será reeleita, o FATO é que dizer isso é uma grande idiotice. O FATO é que nos brasileiros não somos burros e manipuláveis, o que somos é vitimas de preconceito e desprezo por parte do próprio povo brasileiro, aqueles metidos arrogantes. Temos que parar de rebaixar nossos compatriotas e parar de dizer tanta besteira sem sentido.

A seleção brasileira pode vencer a Copa do Brasil e a Presidente Dilma ser reeleita? Pode…

A seleção brasileira pode vencer a Copa do Brasil e a Presidente Dilma não ser reeleita? Pode também…

A seleção brasileira pode perder a Copa do Brasil e a Presidente Dilma ser reeleita? Por que não…

A seleção brasileira pode perder a Copa do Brasil e a Presidente Dilma não ser reeleita? Lógico que sim…

Futebol é esporte e lazer, política é algo completamente diferente e que deve ser tratado com muita seriedade por todos. Usem a cabeça, aproveitem a copa e votem conscientes.

Abraço a todos

Sandro Moura

Anúncios

Um comentário em ““Se o Brasil ganhar a copa a Dilma vai ser reeleita” – Besteira!!!! Veja o por quê…

  1. Pois é! O Brasil levou um chocolate alemão, depois outro holandês, Dilma ganhou (mas numa votação apertada e não lembro de ter visto ninguém cogitando essa hipótese (apesar das famosas teorias de que o Brasil vendeu a Copa para ganhar a próxima tenham feito sua festa, que nem em 1998). Não sei se você concorda, mas acho que dá pra atualizar o placar pra 5 a 1!
    E que venham as Olimpíadas!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s