Livro: Deuses Esquecidos (série Tempos de Sangue) de Eduardo Kasse

Olá caros amigos e amigas,

Cá estou eu aqui novamente com mais um livro nacional muito bom. Então por que não viajamos para a Itália do sec. XI para ver como um cristão lida com a maldição de sangue? deuses_esquecidos_eduardo_kasse_gd

Em Deuses Esquecidos, o segundo da serie Tempos de Sangue, Eduardo Kasse nos apresenta Alessio, apenas um camponês que teve a péssima sorte de cruzar o caminho de um vampiro.  Uma coisa muito importante aqui é que em nenhum momento aparece no livro o termo Vampiro e o motivo disso eu já conto.

Alessio esta completamente perdido em sua nova condição, na verdade todos ao seu redor estão. De repente um pacífico cristão definido por seus amigos de “Alessio Cagão”, se vê obrigado a matar e beber sangue para sobreviver. Ninguém sabia o que estava acontecendo nem mesmo o experiente e bondoso Abade Nicola, que achava que isso era apenas uma doença.

Quando Alessio se exila após consumir todo o sangue de um frei cada personagem segue um rumo diferente para tentar descobrir o que esta acontecendo. Com isso horizontes se ampliam e novos personagens surgem, como o violento Frei Ugo e sem duvida a melhor personagem do livro, Tita, a Raposa.

Tita é uma vampira mais velha que o próprio cristianismo, mas que mantém o corpo e espirito jovial, não vê problemas em matar mas só o faz quando precisa. Ela é livre em todos os sentidos possíveis e imagináveis, o que a faz muito interessante e divertida. Dá conselhos pontuais a Alessio e sabe aproveitar de forma singular sua eternidade.

O que mais gostei no estilo de escrita do Eduardo Kasse é sua base de escrita, ele é um pesquisador nato que visa ambientar o leitor no período em que o enredo se passa de forma mais verossímil possível, sem se importar se será cruel demais para leitores mais sensíveis.

No Anime Friends 2014 tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Eduardo e assisti-lo ministrando uma ótima palestra sobre os Escritores 3.0, lá Eduardo explicou por que não usa o termo “Vampiro” em seus livros, este termo apenas surgiu no século XIV e seus livros são ambientados nos séculos XI e XII. Este é apenas um pequeno exemplo sobre seu comprometimento quanto a pesquisa.

Deuses Esquecidos é o segundo livro da série Tempos de Sangue, a principio não há obrigatoriedade de ler o primeiro livro, O Andarilho das Sombras, pois se tratam de duas histórias independentes. Já o terceiro livro da série, Guerras Eternas que já se encontra em pré-venda no Site da Editora Draco, teremos o encontro dos dois protagonistas dos primeiros livros, Harold e Alessio.

Infelizmente, ou felizmente, ainda tenho que ler O Andarilho das Sombras, mas com certeza acompanharei o trabalho de Eduardo Kasse de perto.

Abraços a todos,

Sandro Moura.

P.S – como adoraria ver um encontro entre Tita e o lendário vampiro da escritora Anne Rice, Lestat. Seria memorável… tumblr_m51y0dn49V1rxby2lo2_r1_400 tumblr_m51y0dn49V1rxby2lo1_400

Anúncios

Um comentário em “Livro: Deuses Esquecidos (série Tempos de Sangue) de Eduardo Kasse

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s