Mulheres, Videogames e Machismo (Alguns Caras Querem Morrer Virgens)

Olá meus caros amigos e amigas, em especial às AMIGAS,

Quero começar este post com uma pergunta retórica as leitoras, vocês já foram vitimas de machismo?

“Sandro, você não ta zuando com a minha cara né?”

Tá vou ser mais específico, vocês já foram vitimas de machismo nos universos dos Games?

“Definitivamente você esta zuando com a minha cara Sandro…”

Não cara leitora, não estou. O que estou é abismado, chocado, irritado…

tumblr_megobfNh8h1rwnp75o1_1280

tumblr_megobfNh8h1rwnp75o2_1280

Cada vez mais tenho observado casos de um machismo tão… tão… IMBECIL no mundo dos games. Eu não consigo acreditar que existem pessoas que agem assim. E sim eu sei que existem casos mais graves de machismo, assédio e violência contra as mulheres, mas eu não esperava isso no mundo dos Games.

Entendam minha reação analisando o perfil dos jogadores. Homens, que sofrem uma quantidade considerável de hostilidades por serem nerds, introvertidos e em grande parte dos casos obesos. Tem uma imensa dificuldade de interação social, principalmente com mulheres. E o que eles fazem para fugir do grande mal do mundo real?

mermaidman

Eles se escondem no mundo virtual, mais especificamente nos Games, não importa o gênero e estilo. Games são a maior válvula de escape da frustração humana atual.  Mesmo com uma imensa interação no mundo virtual, a solidão no mundo real os consome. Como é fisicamente impossível viver online 24h por dia. há aqueles breves momentos em que eles querem interagir com alguém, ter uma companheira.

Esses caras seriam capazes de qualquer coisa para conhecer uma companheira “Perfeita” que se identificassem com eles,

Fazer um desejo às Dragonballs;

tumblr_naonvbN8L11qcsesho1_500

Ir para Hogwarts;

hermione 1harry e ron

Ir a onde nenhum homem jamais esteve na Millenium Falcon;

tumblr_n3879w7zuN1s2wio8o3_500 tumblr_n3879w7zuN1s2wio8o4_500 tumblr_n3879w7zuN1s2wio8o5_500

Então quando finalmente encontram com uma gamer, o que eles fazem???

BvaORYFIEAA5BDL

Eu não me conformo com isso, simplesmente não entendo. Como pessoas que são constantemente agredidas verbalmente/fisicamente, se comportam desta forma?

Como caras que rezam diariamente ao todo poderoso Goku para conseguirem ter uma namorada Nerd, tratam mulheres desta forma?

Não é um caso isolado, mulheres são hostilizadas no mundo Gamer todos os dias. Desmerecidas, desvalorizadas e consideradas inferiores mesmo assim elas jogam, por quê? Por que querem jogar, independente da imensa quantidade de babacas. Segue abaixo o depoimento de Ashley, sobre como sofreu preconceitos no Xbox Live, principalmente quando jogava Gears Of War 2.

 

Qual é a dificuldade de tratar as pessoas com respeito? Não sei… pra mim é tão simples.

Parece que eles descontam suas frustrações em alguém mais fraco e que eles consideram as mulheres mais fracas. Uma verdadeira covardia!!! Se continuarem pensado assim eles tão ferrados, por que a cada dia as mulheres vêm mostrando que não são o sexo frágil.

O que posso dizer a vocês que lêem estas palavras é que ignorem esses babacas ( mas nisso vocês já são profissionais ) e se forem jogar me chama kkk.

Abraços a todos,

Sandro Moura

4 comentários em “Mulheres, Videogames e Machismo (Alguns Caras Querem Morrer Virgens)

  1. É foda viver isso cotidianamente. Eu não jogo, mas curto outras coisas consideradas nerds, e se comento em algum fórum, ou algo do tipo, sempre vem questionamentos, “ah, começou a gostar por conta do namorado né?”, ou pedindo para “comprovar” meu nível de nerdice. Por comportamentos assim afastam as meninas que estão começando a se interessar, as que permanecem enfrentam essa babaquice direto.
    Parece que esses caras precisam tripudiar de alguém para se sentirem valorizados. E o “alguém” é sempre uma mina. =/

    Mas estamos aí, pra incomodar mesmo. rsrsrs.

    Curtir

Deixe um comentário

