Livro: Resenha Dupla, O Andarilho das Sombras e Guerras Eternas de Eduardo Kasse.

Olá meus caros amigos e amigas,

Hoje resolvi fazer uma resenha dupla.

“Por que Sandro???”

Por que são dois livros que gostei tanto que li os dois na seqüência e não queria parar de ler e fazer mais nada.

Vamos ao primeiro.

capa-ts1-andarilho1

O Andarilho das Sombras é o livro de estréia da serie Tempos de Sangue, a serie é publicada pela Editora Draco, que tem feito um ótimo trabalho lançando vários autores nacionais. Já fiz a resenha do segundo livro da serie, Deuses Esquecidos aqui.

Em Andarilho, Eduardo nos apresenta Harold Stonecross, um vampiro que dá gosto de conhecer. Ao contrário de Alessio, o vampiro do Deuses, Harold abraça sua imortalidade, vendo os humanos como gado a ser abatido.

O principal ponto deste livro é o personagem, com Harold narrando sua trajetória em primeira pessoa, isso faz com que nos identifiquemos com ele e seu estilo de vida. Os detalhes da obra também são um ponto muito importante. A pesquisa detalha sobre os costumes da época e o cenário escolhido fizeram toda a diferença.

Uma coisa que não gostei, e que outras pessoas já haviam me dito, é que o ritmo de leitura do Andarilho é bem lento, o que pode desanimar algum leitor. Mas diferente da maioria dos leitores eu comecei pelo segundo livro, que tem um ritmo mais fluente e aconselho a quem ainda não leu os livros da série a fazer o mesmo. Então me habituei com o estilo de escrita e então tive prazer em ler o Andarilho, por que o que me instigou mesmo foi Harold. O poder de sedução que ele usa para atrair suas vitimas também atrai os leitores.

TDS3-guerras-capa1

Guerras Eternas é o melhor livro de vampiros que li em toda a minha vida.

Ver Eduardo Kasse se tornando um escritor muito mais experiente é inspirador. Em Guerras temos todos os vampiros dos dois primeiros livros da serie Tempos de Sangue (Harold e suas amadas do Andarilho não vou dizer o nome delas aqui por que seria Spoiler, leiam o Andarilho ate o fim; e Alessio Cagão e Tita A Melhor Vampira do Mundo do Deuses).

A trama gira em torno do conhecimento que a Igreja Católica já possui sobre os vampiros e como pretendem combate-los. Apesar de eu entender que o protagonista não só deste livro mas de toda a série seja Harold, quem realmente ganha destaque é Tita e seu estilo de vida.

Enquanto os demais vampiros abraçam sua existência Tita aproveita cada segundo dela, sendo que ela tem mais de 1000 anos. Se Tita quer matar soldados e roubar o ouro do rei da Inglaterra, ela faz; se Tita quer fazer sexo com um padreco e transforma-lo em vampiro, ela faz; se Tita quer tirar uma da cara de Harold dizendo com ironia O Poderoso Harold Stonecross e ainda falar que Harold tem pinto pequeno, ela faz. É a definitivamente minha vampira favorita.

“Ah Sandro, Harold é muito melhor que a Tita”

Olha aqui o que a Tita faz com o Harold neste livro…

tumblr_moh34lJybP1rkbk25o1_r1_250

Levianamente disse na minha resenha do Deuses que adoraria ver Tita se encontrando com Lestat da escritora Anne Rice, mas eu ainda não conhecia Harold, ele e Lestat são muito parecidos, logo em Guerras Eternas minha vontade foi atendida.

Acho que o único problema em Guerras Eternas é que se pode ter uma total compreensão sem ler os outros livros da série, Andarilho das Sombras e Deuses Esquecidos. Tirando isso, ele é ótimo.

Então se querem uma excelente história sobre vampiros leiam a serie Tempos de Sangue do meu amigo Eduardo Kasse.

Abraços

Sandro Moura

Deixe um comentário

