Os Melhores de 2014 #BCOsMelhoresde2014

Olá Caros amigos e amigas,

Tudo bem com vcs? Fico impressionado de como, quando atingimos a vida adulta, os anos passam de forma rápida, já estamos em dezembro, até parece que foi ontem que tínhamos aquelas discussões, “vai ter copa?” “não vai ter copa?”, “E as eleições?”.

Mesmo o ano tendo passado rápido teve muita coisa ruim, uma pequena guerra (de novo) entre Israelenses e Palestinos, diversos crimes de ódio que ficaram impunes, corrupção na Petrobras, brigas políticas insuportáveis nas redes sociais, aquele 7×1 na Copa do Mundo (que foi só uma decepção esportiva, nada que vai mudar minha vida), um candidato a presidência morreu, Chaves acabou de morrer e estamos quase sem água em SP. Mas teve muita coisa boa, então estou aqui para falar das coisas que mais gostei. Vamos começar?

Cinema: No Limite do Amanhã

   eot4

Houveram nesse ano filmes que com certeza se tornarão memoráveis, Planeta dos Macacos: O Confronto; Jogos Vorazes: A Esperança Pt 1; Os Guardiões da Galáxia; Interestelar ( que ainda não assisti). Mas dentre todos que assisti No Limite do Amanhã foi o meu preferido, nele temos um Tom Cruise que tenta conseguir as coisas com um sorriso e um rostinho bonito e que se vê obrigado a amadurecer. O roteiro do filme foi muito cuidadoso e bem feito ( apesar de ser muito parecido com o clássico Feitiço do Tempo).

Mesmo com a grande quantidade de cenas de ação é um filme inteligente e reflexivo e ,é claro, tem a grande atuação da Emily Blunt.EoT3

EoT

EoT2

Literatura: Alameda dos Pesadelos

1798657_454561681341879_614415481_n

Em 2014 eu li bons livros, e se não me engano quase todos eram nacionais, se quiser ler algumas das resenhas basta vasculhar o blog. Mas não foram apenas boas leituras, eu fiz amizades com os escritores. Nesse ano, pude prestigiar o lançamento do Guerras Eternas do Eduardo Kasse, A Torre Acima do Véu da Roberta Spindler e Rani e o Sino da Divisão do Jim Anotsu. ( o Ultimo eu ainda estou lendo).

Mas de todos esses livros lançados por amigos o que mais gostei foi Alameda dos Pesadelos da Karen Alvares, olha a resenha aqui.

O livro da Karen ficou fantástico e é o primeiro livro físico dela,o que o torna ainda mais especial, até então só havia publicado ebooks ou participado de antologias. Para mim Alameda dos Pesadelos foi o melhor livro de 2014.

Televisão: Gotham

GOTHAM_CAROUSEL_DESKTOP_1400x386-carousel-1400x386

Neste tópico acredito que muitos vão discordar de mim, tudo bem, a série tem seus defeitos. E lógico eu falo aqui como fã do Batman.

Muitos acreditaram que esta série se tornaria um verdadeiro fiasco, eu também. O fato é que o universo do Batman é muito extenso e complexo, indo muito além do Cavaleiro das Trevas e não existe forma melhor de explorá-lo do que uma serie policial.

O principal destaque com certeza vai para Oswald “Pingüim” Cobblepot, interpretado com excelência por Robin Lord Taylor, que é um personagem psicótico, astuto e manipulador.

tumblr_ne4uq2at141tm9plgo2_500

tumblr_ne4uq2at141tm9plgo1_500

Mangas: O Fim do Naruto (Graças a Deus)

Para mim o grande destaque deste ano não é o começo de um novo mangá e sim o fim. Eu realmente gostava do Naruto, mas com toda essa Guerra Ninja que cheia de reviravoltas, estava ficando tudo muito chato. Ficou claro para mim que aquilo não estava nos planos e foi mais uma tentativa de prolongar a serie para Faturar mais. Mesmo assim vale a nota que Naruto é publicada semanalmente desde 1999. Marcou mais de uma geração de otakus.

Mas enfim, a guerra acabou, ai apareceu uma deusa ( o Zetsu Preto era o grande vilão e não o Uchiha Madara), Naruto e Sasuke se uniram para derrotá-la, venceram, Sasuke se mostrou um babaca e tentou matar o Naruto, eles deram um Double K.O., Sasuke deixou de ser um babaca, eles cresceram, tiveram filhos, Naruto se tornou Hokage e fim.

Ah sim, a Sakura terminar como dona de casa enquanto o Sasuke fica andando por ai foi péssimo.

hqdefault

Animes: Knigths os Sidonia

9601823

Este anime é o primeiro produzido originalmente para o NetFlix ( assiná-lo foi a melhor decisão que tomei nesse ano).

Ele possui muito dos elementos que mais gosto de uma boa ficção científica, Nave-Mundo, Clonagem, Manipulação Genética e Mechaaaaaasssssss.

sidonia_365_header

ustv-knights-of-sidonia-netflix-original-4

É muito instigante. A resenha que fiz aqui.

O Melhor do Melhor dos Melhores de 2014: Fazer Novos Amigos e Conquistas Pessoais.

Algumas coisas realmente fizeram o ano valer a pena, ter minha amada sempre ao meu lado é uma delas.

Mas eu realmente queria dar um destaque especial a duas delas, a primeira são os novos amigos que fiz. À Karen Alvares, Eduardo Kasse, Jim Anotsu, Mary Muller, Ana Merege, Roberta Spindler, Sybylla, Marta Preuss, Fran Lélis, Pandora e muitos outros. Obrigado por todos os peixes. Mesmo que seja só uma amizade virtual, ou tenhamos nos visto uma ou duas vezes, eu realmente gostei de conhecê-los.

A segunda coisa que fez esse ano ser muito especial foi ter meu primeiro conto, Dádiva de Sangue, publicado em um livro. Isso foi muito especial para mim obrigado ao Alex Mir, organizador da antologia Utopia por ter me dado essa chance.

Utopia

É isso pessoal, espero que 2015 seja um ano muito mais prospero para todos.

Abraço a todos,

Sandro Moura.

Um comentário em “Os Melhores de 2014 #BCOsMelhoresde2014

  1. Aquele 7X1 não mudou nada em minha vida, mas aquele jogo pareceu um pesadelo. Nunca pensei que viveria para ver uma coisa daquelas. Eu sou fã de futebol, embora não seja da Seleção. Parece que o ano passou rápido, mas acho que isso é uma ilusão de ótica, aconteceram muitas coisas esse ano como em todos os outros.

    Eu fui muito pouco ao cinema esse ano, o trabalho me consumiu muito e o cansaço me fez deixar de sair. Mas, “Jogos Vorazes” não me deixei impedir de ver, foi ótimo!

    Ao contrario do cinema, esse ano eu consegui ler mais, porém foquei mais em HQs e literatura infanto juvenil, fui uma leitora displicente com minhas escolas! #ProntoConfessei Quem sabe em 2015 eu consiga variar mais e conhecer mais escritores!

    Agora, menos que ir ao cinema eu vou a televisão, especialmente a por assinatura. Acho que não acompanhei série nenhuma esse ano, no máximo comecei a ver Once Upon Time

    O fim de Naruto foi mesmo emocionante, minha irmã acompanha religiosamente desde a adolescência, senti a emoção dos fãs que cresceram com ele e apesar dos pesares porque é um ENORME PESAR a Sakura ter virado dona de casa depois de tudo. Nada contra dona de casas, maaaaasss… Ah, O meu acontecimento mangá de 2014 foi Sailor Moon (Mais isso vou escrever no meu post).

    Ai que fofo, eu fui citada! Obrigada a você também que faz de minhas andanças pelo twitter algo proveitoso e que é uma das pessoas que me faz ter esperança na humanidade nesses tempos difíceis.

    Curtir

Deixe um comentário

