TAG: Liebster Award

Mais uma blogagem coletiva pessoal, to gostando de brincar disso…

liebsteraward

Desta vez brincadeira tem algumas regras amais do que apenas responder as mesmas perguntas, são elas:

  • Escreva 11 fatos sobre você;
  • Responder as perguntas de quem te indicou a tag;
  • Indicar de 11 a 20 blogs;
  • Fazer 11 perguntas pra quem você indicar;
  • Inserir no post uma imagem com o selo Liebster Award;
  • Linkar de volta quem te indicou.

Fui indicado para esta postagem pela Lady Sybylla do Momentum Saga , Ja fizemos varias blogagens coletivas, fiquei feliz dela ter lembrado deste humilde blog.

Agora vamos para parte complicada, 11 fatos sobre mim:

  1. Amo minha esposa, uma mulher forte, trabalhadora e que sempre, sempre mesmo, está do meu lado.
  2. Para quem ainda não sabe, nasci em uma família circense e sou palhaço, não trabalho há alguns anos com isso, mas Circense e Palhaço são coisas que a gente nunca deixa de ser.
  3. Sou Nerd, com muito orgulho, mas acho que vocês já desconfiavam disso.
  4. Quero me tornar um escritor, isso também não é novidade pra ninguém.
  5. Odeio fígado, EU ODEEEEIIIIIIIOOOOOO FÍGADOOOOOOOOO.
  6. Sou persistente, característica obrigatória pra quem quer viver de arte neste pais, independente ser for literatura, circo, teatro ou qualquer coisa.
  7. Sou sonhador e disso não abro mão. Sempre vou acreditar que realizar sonhos é possível, os meus no presente momento são lançar um livro pelo menos e me tornar pai, mesmo adotivo.
  8. Sou feminista, seguindo a linha #HeForShe, Também defendo todos os movimentos igualitários como o LGBT e os de igualdade racial.
  9. Adoro animais, de todos os tipos, é bicho quero mexer.
  10. Sou introvertido, já fui muito mais, me tornar um palhaço ajudou muito nisso.
  11. Quero que 2015 seja um ano de realizações.

Agora vamos responder as perguntas da Lady Sybylla .

1. Seu hábito de leitura vem de onde?

Ultimamente meu hábito tem vindo do desejo de me tornar escritor, queria conhecer mais sobre o mercado da literatura nacional, com isso não só conheci autores fabulosos, como fiz muitos novos amigos. Só sai ganhando nessa.

2. Você prefere livros físicos, ebooks ou os dois?

Definitivamente estou preferindo os ebooks, tenho uma doença chamada Ceratocone, inclusive fiz o procedimento do site linkado. Essa doença bagunça a visão legal deixando a Miopia e o Astigmatismo com graus muito elevados. Ler um livro físico para mim é um sacrifício, principalmente quando a fonte é pequena. Com os ebooks eu posso regular o tamanho da fonte, a luminosidade da tela entre outras coisas, pra mim a leitura flui muito melhor. Mas um livro físico autografado por um amigo é muito bom.

3. Você tem e-reader?

Não , mas quero muito um Kindle. Leio os ebooks no tablet, mas só em casa, tenho medo de assaltos no transporte publico, como os e-readers são menos visados, está na minha wishlist.

4. Qual o seu gênero literário preferido?

Fantasia e Ficção Científica, como todo bom nerd.

5. Lê literatura brasileira?

Sempre, é o que mais leio ultimamente.

6. Gosta de ler resenhas antes de comprar um livro?

Não, gosto ir leigo e formar minha opinião sobre a obra, depois leio as resenhas com o intuito de debater. Sim, eu faço resenhas, mas não para influenciar a opinião das pessoas antes do livro, e sim para promover o debate e para valorizar o trabalho dos meus colegas.

7. Qual a sua serie literária favorita?

Tempos de Sangue do Eduardo Kasse.

8. Lê em média quantos livros por mês?

Acredito que em torno de 2, as vezes 1 e meio, as vezes 3.

9. Tem preconceito com algum genero literário? Por quê?

Biografias, elas conseguem ser mais fantasiosas do que a própria Fantasia.

10. Compra livros online ou prefere ir a livraria?

Online, gosto de livrarias, mas o preço…

11. Autor ou autora da qual você não perde um livro sequer?

A minha trindade é nacional, Jim Anotsu, Karen Alvares e Eduardo Kasse.

Agora os Blogs que indico para continuar essa blogagem são…

Jim Anotsu ; Eu, Papel e Palavras ; Eduardo Kasse ; Ruido Criativo ; Desatinados por Escrito ; Dragon Mount Books ; Livros da Jess ; Maracutaia Livros ;  HQ e ETC ; Livro Com Café ; Mameha

Meus queridos respondam as seguintes perguntas.

  1. O que mais gosta na literatura?
  2. E o que mais odeia?
  3. Qual foi o seu primeiro livro?
  4. Livro Favorito?
  5. Se pudesse ser um personagem de um livro, qual seria?
  6. Onde você prefere ler?
  7. Pior adaptação literária de todos os tempos?
  8. Por que você escreve um blog?
  9. Qual o seu blog favorito?
  10. Se pudesse fazer o mundo todo escutar você dizer apenas uma palavra, qual seria?
  11. E por fim, a pergunta que todo nerd tem que responder! Charmander, Squirtle ou Bulbassauro ?

Um Grande abraço a todos.

Um comentário em “TAG: Liebster Award

Deixe um comentário

