Série: Demolidor ( Daredevil ), a melhor série do ano… ( Contém Spoilers)

Quero a atenção de todos para fazer um pronunciamento:

A série do Demolidor produzida pelo Netflix é definitivamente a melhor adaptação dos quadrinhos já feita até agora na história do audiovisual.

Daredevil-9

Segue abaixo minhas impressões sobre a série, CONTÉM SPOILERS. Mas antes fiquem com a abertura, que ficou muito boa.

Vou começar falando justamente sobre essa abertura. A primeira imagem que vimos é a estatua de Têmis, deusa da justiça, mas ela não está visível. Só vemos a imagem após sangue ser derramado sobre ela, o mesmo acontece com diversos símbolos típicos de Nova York, como a Torre D’água de Hells Kitchen, uma ponte, vários prédios, uma igreja católica e por fim um demônio, imagem que o Demolidor ostenta.

Essa abertura nos diz muito sobre o estilo da série. O Demolidor é um personagem que tem um propósito claro, ele trava uma violenta guerra contra o crime organizado de Nova York, em ambos os lados desta guerra há derramamento de sangue. É isso que a série promete em sua abertura e é isso que a série dá. Nenhum outro produto da Marvel no audiovisual é tão violento quanto esta produção (talvez só um filme do Justiceiro que saiu direto para vídeo, mas esse nem consta na lista de filmes do MCU). Matt Murdock vive em um estado constante de lesões e cortes por todo o corpo. O que me leva ao próximo tópico. As lutas.

Particularmente, eu nunca gostei desses heróis que só batem,DD 01 ou quando levam um soco, continuam lutando sem sentir os seus efeitos. Em Demolidor a história é bem diferente, Matt Murdock é bem habilidoso, um excelente lutador que enfrenta vários oponentes ao mesmo tempo, mas não consegue evitar todos os golpes. Isso lhe causa danos que afetam seu desempenho, ele luta com suturas recém feitas e sente muitas dores, ficou bem realista.

Por muitas vezes, leva a pior o que lhe deixa incapacitado por alguns dias, como na luta que acontece no episódio 9 contra o líder do crime organizado japonês, provavelmente o Tentáculo, o ninja Nobu (afinal histórias do Demolidor sem ninjas, não é tem graça, NNNIIIINNNJJJJAAAASSSS). Nessa, Matt Murdock sai todo retalhado. Para mim, a melhor luta da temporada. Segue ela abaixo para quem quiser apreciar o momento.

Daredevil-Netflix-Man-Without-Fear-First-Costume
Uniforme na maior parte da série.

Assistiram a luta, então, o fato de ter tantas lesões graves nos leva a outro ponto, o uniforme. Durante 12 dos 13 episódios da série Matt Murdock é apenas o Mascarado, ele ainda não tem uma identidade, vaga pelas ruas usando um estilo mais ninja (NNNIIIINNNJJJJAAAASSSS). Até que, cansado de quase morrer algumas vezes na temporada, Matt pede para um cara criar uma armadura leve, o uniforme do Demolidor, mas só vai vestir no ultimo episódio. Já ouvi gente criticando o uniforme dizendo que não gosta das armaduras táticas, bando de nerd chato. Mesmo assistindo a série e vendo o Demolidor gravemente ferido só usando uma roupa, tem gente que acha que as Armaduras de heróis não são justificadas. Aí fazem todo um “Aaaiiimm, prefiro meus heróis de colam” ou um “Mimimi, não gostei desse uniforme”. Daí-me paciência.

As atuações estão impecáveis e as adaptações dos personagens não precisam de comentários. Karen Paige, Foggy Nelson e a dinâmica do escritório de Advocacia Nelson & Murdock é bem divertida. Stick, mestre de Matt, aparece apenas no sétimo episodio e mostra a que veio. Só que quero dar destaque para Wilson Fisk interpretado por Vicent D´onofrio. Nesta série não vemos apenas a origem do Demolidor, também conta a origem do seu maior inimigo, o Rei do Crime. Ver Wilson Fisk todo introvertido tentando conquistar uma mulher foi surpreendente, algo completamente fora dos padrões do personagem.

ben_urich
Ator Vondie Curtis-Hall que viveu Ben Urich

Outro personagem que adorei foi o jornalista Ben Urich. Urich sempre esteve presente na vida dos vigilantes de Nova York, sendo o grande defensor na mídia do Homem-Aranha e do Demolidor. Ben Urich representa uma imprensa utópica que coloca o interesse publico acima de tudo. Mudaram a etnia do personagem, nas HQs Urich é branco e na série é negro, mas se não fosse por isso teríamos um elenco praticamente branco. Precisamos de mais diversidade. Eu preciso dar um enorme Spoiler aqui por que foi a minha unica decepção em toda a série. Ben Urich Morre , como podem fazer isso com o jornalista mais relevante do Universo Marvel??? #chateado

E por fim, a minha parte favorita da série foi a fotografia. Eu odeio o que muitos cineastas fazem com a escuridão nos filmes, principalmente quando filmam a cena de dia e depois transformam aquilo em noite na edição, fica uma coisa azulada bizarra. Como tradicionalmente Matt Murdock sai para patrulhar de noite, as cenas no escuro tinham que ser muito bem trabalhadas e foram. Valorizando tons amarelos assumido que aquela era uma iluminação artificial das ruas Nova York, uma cidade bem iluminada, deixando muitas sombras para o Demolidor se esconder. Sim, a iluminação foi peça fundamental da série.

Se vocês não assinam o Netflix, eu só posso perguntar, tão esperando o quê? Suas produções originais são ótimas e essa parceria com a Marvel renderá ótimos frutos. Não percam o demolidor em hipótese alguma.

Anúncios

2 comentários em “Série: Demolidor ( Daredevil ), a melhor série do ano… ( Contém Spoilers)

  1. Cara,
    Confesso que a série é legal.
    Mas eu espero que realmente fique mais agitada na proxima temporada.
    Nunca vi um rei do crime tão legal quanto esse, até (in memorian) Michael Clarke Ducan foi muuuuito mais cruel.
    Se pegarmos uma luta do Rei e Murdock nos quadrinhos é muita porrada, além do Rei ser um mestre em Sumô na série é pancada a lá Street Figther..
    Matarem o Ben Urich já na primeira temporada foi crueldade digna de R.R.Martin, mas vamos ver o desenrolar da trama.
    Outras poucas lutas (confesso que acompanhei mais pra ver porrada que história) foram foderásticas…. Mas cara, o Mat perde mais sangue que personagem de filme trash do Quentin Tarantino e não vai nem uma vez pro hospital….
    Confesso que vou acompanhar muito e quero ver a Karen Page ferrando tudo como sempre faz, mas o mais esperado de tudo é quando um dos vilões mais legais aparecer..
    Mercenário, venha logo kkkkkkkk….

    Abraços amigo
    Ricardo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s