Livro: Dois Lados, Duas Vidas de Karen Alvares

Já disse mais de uma vez que adoro a escrita de Karen Alvares, já vimos a resenha do primeiro livro dela Alameda dos Pesadelos, agora Karen e a Editora Catavento nos presenteiam com Dois Lados, Duas Vidas.

doislados

Dois Lados, Duas Vidas é um livro que reúne dois contos que complementam Alameda dos Pesadelos. O primeiro conto, Do Outro Lado, acompanhamos o ultimo dia de vida de Joshua, o grande amor de Vivian. No segundo conto, Deste Lado, temos outra morte, desta vez do antagonista do Alameda, Gabriel.

O que adoro na escrita da Karen é a forma que ela usa a escrita em primeira pessoa, estilo que encontramos em quase todos os seus trabalhos. Cada descrição de cena tem riqueza de detalhes, cada sensação, cada toque, cada sentimento. Isso transporta o leitor para dentro da história, Karen faz isso muito bem.

Ambos os contos trazem para perto toda dor dosO_QUE_PODERIAMOS_TER_SIDO_1428521851444016SK1428521851B personagens de forma tão intima que é impossível não se imaginar os próprios. E como disse antes, eles complementam o livro, principalmente o primeiro conto. Vivian sofre muito com a morte de Joshua, mas os detalhes desta morte não haviam sido explorados. O segundo conto é bem mais curto, a história dele é relevante por causa do primeiro encontro entre Gabriel e a Rainha, deixando claro como a vilã exerce sua influencia em Gabriel.

Eu gostei mais do primeiro conto, é maior e bem mais trabalhado. Olhando por outro ponto de vista, juntando também com outro conto dela transformado recentemente em ebook pela Editora Draco, O Que Poderíamos Ter Sido, vejo que a Karen não tem talento apenas para o Terror. Por seu estilo de escrita, escreveria grandes obras de Romance.

Anúncios

Um comentário em “Livro: Dois Lados, Duas Vidas de Karen Alvares

  1. Sandro! Adorei a resenha!!!! Que linda! ❤
    De novo você foi o primeiro a resenhar o livro. Você é demais, moço!
    Fiquei muito feliz que acha que escrevo também bons romances – o gênero! rsrs 🙂 Obrigada!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s