Filme: Mad Max – Estrada da Fúria (2015)

Muitas vezes é preciso relaxar e assistir um filme cheio de explosões e muita ação. Hoje foi o dia que eu precisava justamente disso. E não pensem que eu assisti alguma porcaria dirigida por Michael Bay. Não, eu assisti o filme de ação produzido neste milênio com a cara genuína de um filme dos anos 80.

Ah sim, eu precisava assistir Mad Max – Estrada da Fúria.

MAD_MAX_BPO_RGB_2764x4096.jpg.300x441_q85_crop

O filme se passa em um cenário distópico onde após a escassez de petróleo houve uma guerra nuclear. Os recursos são raros e controlados por gangues diferentes. Neste cenário Max foi capturado pelos homens de Immortan Joe, os guerreiros de Meia-Vida, são chamad maxmados assim por causa das doenças que desenvolveram devido a radiação. Usando das tradições Vikings, Immortan Joe promete as glorias pós morte para seus soldados, eles estão dispostos a se sacrificar por seu líder.

O filme já começa acelerado. A motorista da Maquina de Guerra, Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) decide desviar o seu caminho do comboio que deveria fazer, ela e as escravas sexuais de Immortan Joe decidem fugir da Cidadela. Todo o filme é uma perseguição eletrizante, pois Immortan Joe quer suas esposas de volta.

George Miller usou muitos carros reais nas cenas de perseguição, utilizando poucos efeitos digitais nas cenas de batidas. E os design dos carros ficaram fantásticos, as cenas de ação únicas como apenas um mestre sabe fazer. Pra mim o melhor carro foi o da guitarra com lança chamas.

mad max 2

A atuação de Charlize Theron foi ótima, fazendo a presença do próprio Max (Tom Hardy) secundária. O filme poderia ter sido feito apenas com ela.

Estrada da Fúria é um filme descontraído que merece ser visto em tela grande. Vão aos cinemas enquanto ainda tem tempo, eu recomendo.

Anúncios

Um comentário em “Filme: Mad Max – Estrada da Fúria (2015)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s