O Que Tem de Bom no Netflix??? #001 – A Onda (Die Welle, 2008)

Como já disse em outras oportunidades, sou cinéfilo assumido. Então assinei o Netflix, quando vi tudo que o serviço oferece…

anigif_enhanced-12806-1420606841-2

Foi muita emoção…

Então para ajuda-los a achar bons filmes farei esta serie de posts. Para começar escolhi um filme alemão, que graça teria eu falar de filmes que todo mundo conhece???

A Onda ( Die Welle, 2008) é um filme baseado em fatos reais. dirigido por Dennis Gansel.

poster-a-onda

Banner

O filme começa com a cena bem icônica do protagonista, Rainer Wenger, em seu carro clássico ouvindo musicas Punk e com uma camiseta do Ramones. Wenger é professor do ensino médio com métodos pouco tradicionais, mas eficientes. Durante a semana de debates políticos na escola Wenger, como um bom punk, queria falar sobre anarquia, mas outro professor pegou a vaga antes dele.

Para Wenger sobrou apenas autocracia. Sem nenhum planejamento ele assumiu a turma, debatendo com os alunos perguntou se alguns deles achava possível a Alemanha ter novamente um regime similar ao nazismos. Todos os alunos responderam que não e é nesse ponto que o filme se torna fantástico.

Durante os dias que se seguiram, Wenger utilizou vários métodos simples e pouco a pouco foi transformou seus alunos em A Onda. É justamente nesse ponto em que o filme fica bem mais interessante, a intenção do professor era fazer um experimento em sala, mas tal experimento foge completamente do controle e A Onda adere outros alunos da escola. Em três dias de aula sobre autocracia, já começam as segregações com os alunos contrários ao movimento. A grandeza do filme é mostrar que com o estimulo correto tudo é possível, afinal todo o ditador sanguinário já teve seus dias de herói da nação.

Vejam o trailer do filme…

É impossível não associar o filme aos atuais movimentos políticos brasileiros contra a presidente Dilma. Diversas pessoas acreditam que a melhor solução para o nosso país é implantar novamente um governo autocrático como foi a Ditadura Militar de 64 a 84, mas por favor analisem, quantas liberdades se perdem dentro de um governo autocrático? Se fosse apenas 1, ainda sim não valeria a pena.

A Onda é um dos filmes que são necessários para ajudar as pessoas refletirem sobre a vida, o universo e tudo mais!!!

Aproveitem…

Anúncios

Um comentário em “O Que Tem de Bom no Netflix??? #001 – A Onda (Die Welle, 2008)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s