Os Meu Antagonistas Favoritos das HQs – 7º Arlequina

Seguindo com minha lista de antagonistas preferidos das HQs, hoje quero falar sobre a Antagonista mais divertida das HQs. Só que infelizmente sua imagem foi completamente distorcida da original em prol da hiper sexualização das personagens femininas nos quadrinhos.

Caros amigos, com vocês em 7° lugar, Arlequina.

Arlequina gif

Veja também os posts anteriores.

10° Mistério

9° Hera Venenosa

8° Kraven  

Banner

Arlequina, uma das Sereias de Gotham, surgiu originalmente na TV na Sirensanimação Batman- The Animated Series. Fez um sucesso tão estrondoso que logo migrou para os quadrinhos e se tornou referencia dentre as vilãs do Batman, estando presente em todas as mídias em que o Homem- Morcego se encontra.

Seu nome real é Harleen Frances Quinzel, ela era psiquiatra no Asilo de Arkham e atendia o Coringa. Com o QI acima da média, Coringa manipulou Harleen, fazendo se passar por vitima de abusos na infância. Harleen se apaixonou por Coringa e o ajudou a fugir do Asilo. Para ficar sempre ao lado de seu amado, ela decidiu entrar para o crime, se tornando assim Arlequina.

O que mais gosto em Arlequina, é que ela não é má. É apenas uma mulher apaixonada que faz qualquer coisa pelo maníaco psicótico que ama. Por diversas vezes Batman consegue dialogar com ela, nessas oportunidade ele usa o ciúmes dela para a manipular. Como visto no episódio Cartas Selvagens Parte 2 da animação Liga da Justiça.

O que me deixa profundamente chateado é a forma que a DC Comics trata Arlequina, em suas versões atuais a personagem é constantemente usada como apelo sexual para os leitores, até mesmo sua bissexualidade tem esse pretexto.

Arlequina 4As principais mudanças na personagem foram o seu visual, por mais que o sua fantasia original deixasse suas curvas amostra, Arlequina estava completamente vestida, esse é o meu figurino favorito. Só que em cada mídia que aparece, Arlequina esta com menos roupa.

Mesmo que a tendencia atual esteja se direcionando para o fim da hiper sexualização das personagens femininas na HQs, Arlequina parece uma exceção. No meu ponto de vista, esse fato se deve ao direcionamento do público. Muitas personagens estão tendo uma renovação no visual, suas histórias estão sendo direcionadas o foco no público feminino, já Arlequina, continua sendo objeto sexual do público masculino. E pelo visto a DC não tem intenção de mudar isso, basta ver as imagens de Arlequina no filme Esquadrão Suicida.

Arlequina 2 Arlequina 3 Arlequina 5

Arlequina não deixa nada a desejar a nenhum vilão do Batman, ela consegue desenvolver tramas excelentes, uma pena uma personagem tão promissora servindo de namoradinha de psicótico e joguete do Batman, Macho Alfa. A imagem abaixo é o não é uma boa simplificação do Machismo no mundo nerd.

Abraços a todos Sandro Moura.

Arlequina 6
O titulo da obra é “A vilã sensual diante do macho alfa”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s