Zona de Conforto #004 – O novo Star Wars e os nerds preconceituos

Ontem foi um dia em que a humanidade me decepcionou novamente.StarWars 003

Mais uma vez o novo filme da saga Star Wars, Force Awakens, é alvo grupos racistas, que de forma inexplicável, se ofendem pelo fato do ator John Boyega ser um dos protagonistas da história. Nos trailers e imagens promocionais do filme, Finn, personagem interpretado por John, aparece empunhando um sabre de luz contra um suposto sucessor de Darth Vader.

Outro fato que faz com que a mascara de “nerds indefesos e vitimas de bullying” caia, mostrando a faceta escrota das pessoas preconceituosas que são, é o protagonismo de uma mulher na saga, a atriz Daisy Ridley, interpretará Rey.

Ou seja, a nova trilogia de Star Wars será uma mulher e um homem negro salvando a galáxia. A pergunta que eu faço é, por que isso incomoda tanto?

Nerds sofrem uma quantidade horrenda de preconceito. Não se compara com racismo,StarWars 001
machismo e homofobia, ainda assim são violências físicas e psicológicas causam traumas e marcas que perduram por muitos anos. O mais lógico que pode ocorrer com pessoas que sofrem essa violência é pensar: “Nossa, isso é sofrer preconceito, não quero isso para ninguém” e não ser machista/ racista/ homofóbico/ transmofóbico e afins, mas o que acontece é justamente o oposto.

StarWars 002Os nerds conseguem ser tudo isso e muito mais. A maioria se acha o dono da razão e tem o constante aversão a opinião alheia atacando furiosamente qualquer pessoa que se opõe a eles. E com isso temos a internet imundada de movimentos e organizações com o intuito de salvar o pobre do homem branco da ditadura gayzista feminazi amante dos negros.

Foi assim no ultimo Hugo Awards. Foi assim com o filme Mad Max: Estrada da Fúria. E está sendo assim com o novo Star Wars.SW

Estamos cansados de ver mais do mesmo.O carinha branco que tem no máximo um amigo negro e uma garota, também branca, salvando o mundo e sendo aplaudido por que ele é branco e só ele pode fazer isso.

A diversidade chegou. Evolua ou então fique trancado na caverna.

Muito foi discutido recentemente sobre o machismo e outros preconceitos do mundo nerd e o Anticast 198 vale muito a pena ser ouvido.

E para quem quer aprender mais sobre diversidade, faça que nem eu. Vá ao Encontro Irradiativo e participe da minicurso virtual gratuito de Como Escrever Personagens Trans.

Abraços e lembrem-se.

SW00

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s