Livro: O Arcanista de Joe de Lima

Nesta caminha de escritor independente que resolvi me aventurar, acabei conhecendo muitas pessoas e fiz bons amigos. Joe de Lima é um deles e O Arcanista, seu novo livro independente. O Arcanista para mim é especial por que foi o primeiro livro que fui leitor beta.

arcanista capa

O livro de Joe me lembra o meu Mangá/Anime favorito, Fullmetal Alchemist. O ponto em comum é bem especifico, uma trama política bem elaborada. No livro acompanhamos a história de Marcel Seeder, um jovem que esta prestes a passar pelo exame para se tornar um Arcanista. Os Arcanistas são soldados com habilidades especiais, essas habilidades vem da joia implantada na mão esquerda de cada um. Há diversos tipos de joias e a de Marcel é uma das mais imprevisíveis, Raios.

Depois do difícil exame, Marcel tem que sobreviver a sua primeira missão, escoltar a família regencial de Vera Cruz. Não é preciso dizer que coisas acontecem durante a viagem e Marcel tem que passar por vários problemas que muitos novatos não sobreviveriam.

Um dos pontos que achei muito interessante na distopia de Joe, é que ele traz um Brasil futurista que adotou um dos antigos nomes de nosso país, quando os portugueses ainda chamavam esta terra de Ilha de Vera Cruz. Não é uma informação escancarada, quem pegou a referencia, pegou.

Outro ponto interessante foi a organização militar que Joe nos trouxe. Os esquadrões de Arcanistas são divididos da mesma forma que as peças de um jogo de xadrez. Com Peões, patente de Marcel, Torres, Bispos, Cavalos, Rainhas e Reis, ser Rainha não é uma patente exclusiva de mulheres e Reis exclusiva de homens, Joe colocou isso em pratica, dando a mulheres o títulos de Reis, patente mais alta no esquadrão.

O Arcanista tem todos os elementos de uma distopia adolescente e isso não é ruim. Gostei muito do livro, uma aventura bem envolvente.

Quer ler um livro de ficção científica que se passa no Brasil e ainda apoiar um escritor independente. Então leia O Arcanista.

Anúncios

2 comentários em “Livro: O Arcanista de Joe de Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s