O Que Tem de Bom no Netflix??? #002 Seleção Tarantino

São poucos cineastas que me declaro fã assumido, assistindo a todos os filmes só porque são dele. Quentin Tarantino é um destes cineastas. Os longos diálogos, seu estilo simples, as trilhas sonoras e agir basicamente por instinto é uma de suas principais marcas. Para mim seu melhor filme é o primeiro e o que tem menor orçamento.

Para os amantes de bons filmes, segue a minha lista de favoritos do diretor disponível no Netflix.

Tarantino

5 – Bastardos InglóriosInglourious_basterds_ver9

Longa estrelado por Brad Pitt, Tenente de um pelotão de soldados judeus dispostos a ir a França já invadida pelos nazistas antes do Dia D com um único objetivo. Matar Nazistas. A atuação de Brad Pitt estava em diversos pontos hilária, mas os principais destaques do filme foram as atuações do austríaco Christoph Waltz, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e da francesa Mélanie Laurent.

pulp fiction

4 – Pulp Fiction

Deve ter gente subindo pelas paredes por eu ter colocado Pulp Fiction em 4° lugar na minha lista. O filme é otimo, mas não é um dos meu favoritos. Pulp Fiction foi o filme que fez Tarantino se tonar muito famoso e cultuado. Seu estilo de contar uma história em um roteiro não linear ficou famoso com esse filme,mas não foi a primeiro vez que o diretor usou este técnica, ele usou o mesmo padrão em seu primeiro filme, Cães de Aluguel. Três atores se destacaram muito comeste filme, John Travolta que teve sua carreira revivida, Samuel L. Jackson e Uma Thurman, que até o filme só faziam papeis inexpressivos.

3 e 2 – Kill Bill Vol.1 e 2killbill12

Para mim uma das obras primas do cinema. Kill Bill trouxe Tarantino de volta depois do ZZZZZZZZZZ que foi Jackie Brown. Misturando diversos estilos cinematográficos com Western, filmes chineses e japoneses, além de uma boa dose de sangue jorrando, Kill Bill é a saga de Beatrix Kiddo, uma mulher sedenta por vingança. Para mim é o 2° melhor filme sobre vinganças da história (Ainda farei uma lista aqui sobre o tema aqui). Tarantino traz de volta sua parceria com Uma Thurman além de outros grandes atores como David Caradine e Daryl Hannah.

Reservoir dogs1 – Cães de Aluguel

O primeiro longa metragem de Tarantino para mim é o melhor, eu tenho uma teoria sobre cinema, um grande diretor se mostra quando não tem quase nenhum recurso. E justamente esse é o caso de Cães de Aluguel. Para o cinema americano um orçamento de US$500 mil é nada, e justamente esse era a verba do filme. Com um grande elenco e um roteiro único, Tarantino transformou seu primeiro filme no Maior filme Independente de todos os tempos, faturante em torno de US$ 10 milhões.

Gostaram da lista, espero que sim, aproveitem e fiquem longe de A Prova de Morte, nem mesmo Quentin Tarantino é infalível.

Um comentário em “O Que Tem de Bom no Netflix??? #002 Seleção Tarantino

Deixe um comentário

