Graphic Novels: GNUT de Paulo Crumbim (2015)

Os últimos anos foram muito favoráveis aos artistas independentes. Não importa a linguagem; música, vídeo, literatura e quadrinhos, o avanço da Internet permitiu que diversos artistas entrassem com contato com o público e conseguissem desenvolver o seu trabalho.

O financiamento coletivo é uma das ferramentas que permite à artistas consigam recursos financeiros para desenvolver seus projetos. GNUT é um dos projetos que apoiei e recebi, finalmente.

image

A Graphic Novel de Paulo Crumbim me conquistou pela proposta ousada, desenvolver todo um projeto sem nenhuma linguagem verbal conhecida pelo homem. O que isso quer dizer? Que em toda a GN não temos palavras, pelo menos não palavras terráqueas.

image

Usando toda a sua habilidade, Crumbim desenvolveu seu enredo focando um situações de fácil compreensão e personagens muito expressivos. Os símbolos que aparecem nos balões não tem nenhum significado para o público.

Eu poderia escrever um livro sobre o contexto da história de GNUT, e jamais chegaria a uma resposta, por que não há resposta. A proposta de Crumbim é justamente dar uma história que será construída pela interpretação do próprio leitor.

Eu ainda ganhei um bônus, uma outra Hq em 3d com o prólogo da história.

image

Com um cenário grandioso, pois a jornada do protagonista se passa em diferentes planetas extrapolando todos os complexos conceitos da física quântica, GNUT merece ser reconhecida como uma das grandes Graphic Novels brasileiras.

image

Abraços e se possível adquiram!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s