O que mais gostei de 2015

2015 foi um ano daqueles, muitas tretas, conflitos, crises, tragédias e afins, mas nem tudo foi tão ruim assim, para mim foi bom apesar de em um contexto geral a galera achou 2015 horrível.

Nem nosso querido meio nerd fugiu desses altos e baixos, então meus queridos, segue o resumo do ano…

2015 New Year celebration

Séries

Tivemos excelentes temporadas nesse ano, Game Of Thrones veio bem, The Flash e Supergirl botaram respeito pela Warner, House of Cards foi soberba e The Walking Dead a mesma porcaria chata de sempre.

Quem botou pra quebrar foi a Dona Marvel em parceria com Netflix. Jessica Jones foi ótima com a atuação fabulosa de David Tennant interpretando o vilão Homem-Purpura, mas para mim Jessica Jones fica em segundo lugar, a melhor serie do ano foi a do Demônio de Hell´s Kitchen, Demolidor.

DD 01

A equipe deixou a serie no mesmo tom sombrio e violento dos quadrinhos, o herói que se preocupa com os indivíduos e não com ameaças globais merece meu respeito.

Filmes

Houveram muitos grandes lançamentos, essa é sem duvida a disputa mais acirrada.

A Esperança Pt 2 foi um filme que me agradou bastante, muito diferente de Vingadores 2: A Era de Ultron, que não foi ruim, é que a Marvel/Disney faz tanta propaganda que nós esperamos mais do que recebemos. Foram bons mas nem disputaram os primeiros lugares.

O retorno de duas franquias clássicas foi o que mais me agradou, Star Wars: O Despertar a Força cumpriu o seu papel e me divertiu muito, é ótimo ver Han Solo no bom e velho estilo cafajeste, além do surgimento mais uma grande heroína nas telonas.

Mas não tem jeito, motores a diesel me atraem mais do que o espaço, para mim o melhor filme do ano é Mad Max: A Estrada da Fúria.

mad max

Que inclusive possui outra grande heroína.

Livros

Li esse ano muito menos que em 2014, mas o que li gostei muto. alguns clássicos como As Brumas de Avalon e O Velho e o Mar.

Em literatura acho importante ressaltar um pequeno projeto que fiz com alguns novos amigos, Zinescritos foi uma coletânea de contos publicas e impressos de forma independente por toda essa galera boa na foto.

12316451_727007277404324_3874835684140032727_n

Adorei participar deste projeto e conhecer a todos.

Quero dar destaque tb para meu amigo Joe de Lima que lançou o ebook O Arcanista, o primeiro da trilogia de Vera Cruz, força Joe!!!

inverso

Para livro que mais gostei em 2015 escolho o segundo da minha amiga Karen Alvares, Inverso, que terá sequencia em 2016 e eu já quero deixar o meu reservado ouviu, Karen???

É basicamente isso gente, lista curtinha esse ano.

Quero desejar a todos, inclusive a mim mesmo, que 2016 seja igual a 2015, com novos projetos, novos amigos, novos desafios e amor da pessoa que é mais importante para vocês. Pensar em coisas ruins não te ajuda em nada, bola pra frente e até ano que vem.

Abraços,

Sandro

2 comentários em “O que mais gostei de 2015

Deixe um comentário

