Olá meus caros,
Cá estou eu aqui novamente para falar da série Demolidor no Netflix, definitivamente a melhor série de Heróis para a televisão. Caso você não tenha assistido a segunda temporada não passe deste ponto, CONTÉM SPOILERS .
Eu tinha medo que a serie perdesse o rumo após a primeira temporada, me enganei redondamente. O Netflix manteve a formula e o estilo, só que nesta temporada houve mais foco no conflito interno de Matt Murdock do que nos vilões em si.
Matt sempre lutou entre usar suas habilidades e se sacrificar pelo bem do próximo ou seguir sua vida, ter seus amigos, sua carreira e seu amor. Com o objetivo de Ilustrar esses dilemas que trouxeram dois personagens muito relevantes para o universo Marvel, Frank Castle, o Justiceiro e Elektra.
Com o Justiceiro, Matt teve conflitos com seus conceitos morais e profissionais com seu dever como advogado de garantir a preservação da lei. O Justiceiro é um dos heróis da Marvel mais violentos, ele mata seus adversários na grande maioria das vezes, após a morte de sua família ele vive uma constante guerra contra o crime. Castle é um homem extremista que não acredita em segundas chances, bem diferente de Murdock. Frank fez Matt se questionas se o que ele está fazendo é o suficiente. Questionar seus limite de não matar.
Já Elektra fez Matt questionar seu coração, não um conflito entre Elektra e Karen Page, é sobre a vida dupla de Matt, algumas vezes nessa temporada Elektra insistiu de que a vida de Matt não era como advogado e sim como vigilante e, aí sim, sua vida era ao lado da ninja. Ela aparece como mais uma das discípulas de Stick e também um dos receptáculos do Céu Negro, arma mistica cultuada pela organização ninja A Mão.
Frank Castle garantiu presença a temporada toda, hora como vigilante, depois como cliente de Nelson e Murdock Advogados, depois como vigilante de novo, já Elektra só surgiu no fim do quinto episódio trazendo consigo muitos Ninjas.
As cenas de luta ficaram fantásticas, um pouco escuras, entretanto isso manteve a uniformidade do universo criado. A melhor luta desta temporada foi do Demolidor contra toda uma gangue de motoqueiros. Foi pancadaria total.
Outro ponto muito forte na série foi Foggy Nelson, que a todo instante cobrava de Matt um posicionamento na sua vida e que ser vigilante ia acabar com ele.
Por mais que eu tenha adorado essa temporada ele tem um ponto fraco, Karen Page, não que a interpretação ou a atriz fossem ruins, a questão éo que fizeram com a personagem, Karen Page continua sendo A Donzela em Perigo, hora sendo salva pelo Demolidor, hora sendo salva pelo Justiceiro.
Pior ela se torna a Jornalista Donzela em Perigo, já falei sobre isso aqui no blog. Após Foggy encerrar de vez as atividades da firma Nelson e Murdock Advogados, Karen fica sem rumo e acaba indo assumir o posto deixado por Ben Urick, morto pelo Rei do Crime na primeira temporada. Nos quadrinhos Ben é um dos defensores dos Vigilantes, com sua morte na série o lugar ficou vago, então enfiaram Karen lá.
E no fim durante a luta final contra A Mão, Elektra morre, mas pra quem conhece os quadrinhos isso não é surpresa, o que é surpresa é que a Marvel vai implantar o sistema de ressuscitar personagens no Netflix também ja que a temporada termina com Matt revelando ser o Demolidor para Karen e Elektra sendo enfiado em um jarro cerimonial gigante por alguns ninjas.
Sim, provavelmente ela volta a vida que nem nos quadrinhos.
Então é isso meus caros, se querem passar horas enfurnados em casa diante da Tv, podem assistir à segunda temporada de Demolidor que vale a pena.
Grande Abraço.
Eu comecei a assistir O Justiceiro porque foi recomendado para mim e eu me tornei um fã quando soube que Jon Bernthal estava participando dele. Jon Bernthal e me ator favorito. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Seguramente o êxito de Jon Bernthal filmes e programas de tv deve-se a suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerado um grande ator. Gosto muito do ator e a sua atuação é majestuosa.
CurtirCurtir