Livro: E de Extermínio de Cirilo S. Lemos

Imaginem um Brasil imperial no princípio do Século XX, tomado pela revolução industrial e se tornando e centro das atenções de Nazistas, Americanos e Soviéticos. Nele um veterano se torna um assassino para sobreviver, ainda assim não consegue silenciar as vozes de sua cabeça.

Esse é E de Extermínio.

image

A obra da Editora Draco é uma distopia DieselPunk repleta de tramas políticas de um Brasil um tanto quanto conturbado. De onde será que Cirilo tirou sua inspiração?

O livro dividido em quatro partes mostra os diferentes conflitos enfrentados pelo país iniciando com um país governado por Dom Pedro III. A instabilidade política e a revolução industrial são os principais elementos de enredo. Esse segundo faz com tenhamos um país sempre sujo de fuligem e nos traz inúmeros elementos tecnológicos fantásticos. Típicos do estilo DieselPunk.

O protagonista, Jerônimo Trovão, amargo e violento conduz a história arrastando seus filhos a todos os conflitos que enfrenta, os filhos Levi e Nômio, trazem os elementos sobre moral, inocência e esperança que Jerônimo não tem mais.

O cenário ficou legal com trechos de manchetes fictícias inseridas entre alguns capítulos, dando um panorama geral sobre os conflitos principais .

Só não gostei que a obra trazia muitos termos poucos comuns ao leitor, como nomes de modelos de armas, ao invés da descrição do objeto.

E de Extermínio é um livro que nos dá outro Brasil, com o mesmo caos que conhecemos tão bem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s