Livro: Reverso de Karen Alvares

Olá meus caros,

É com muito prazer e satisfação que venho lhes trazer a resenha de Reverso, a conclusão da série Espelhos, escrito por minha amiga Karen Alvares, que saiu fresquinho há um mês pela editora Draco.

Karen conseguiu desenvolver um trabalho lindo e muito sensível em Reverso. Saindo completamente dos padrões da literatura Young Adult, onde os conflitos e as dores do são resolvidos com um embate físico. Karen nos traz uma forma inteligente de resolução dos problemas.

Os personagens são muito cativantes, a contextualização ótima, e isso se deve ao estilo de escrita da Karen, como já havia dito na resenha do primeiro livro, Inverso.

Acredito que vocês devem se perguntar o que é esse estilo de escrita da Karen que me faz ser apaixonado pelos livros dela? A resposta é muito simples, Karen Alvares dá vida à suas histórias.

A principal característica da arte é transmitir sentimentos e sensações, os bons artistas ( por ventura os mais populares) são aqueles que têm uma boa técnica e conseguem transmitir sua essência para a obra, dar vida a ela. Independente da linguagem (Música, Literatura, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Animação, etc). Para entender melhor este conceito, vamos pegar a música, guitarras para ser mais específico.

Primeiro vejamos o vídeo do guitarrista Yngwie Malmsteen.

Agora vejamos o solo do guitarrista Slash da banda Velvet Revolver.

Malmsteen tem uma técnica excelente, ele é considerado um dos guitarristas mais rápidos do mundo, porém a guitarra dele não transmite nenhuma emoção. Já a guitarra do Slash, tem uma técnica bem mais simples, só que ela lhe envolve, transmite tristeza e um pouco de esperança. Há vida na guitarra do Slash, enquanto na do Malmsteen apenas notas musicais sendo tocadas com muita rapidez.

Há vida nos livros da Karen Alvarez, vida genuína e comovente. Dor, sofrimento, tristeza, esperança, alegria e amor. Os relacionamentos dos personagens são a base de sustentação da história, a doçura de Megan com seu pai, irmã e melhor amigo, a alegria de viver Camila, a dor de Megami.

Isso meus caros é o que faz os livros da Karen serem imperdíveis. Não percam a série Espelhos, irá mudar a percepção de vida de vocês.

Anúncios

Um comentário em “Livro: Reverso de Karen Alvares

  1. Sandro, meu amigo! ❤ Que resenha maravilhosa! Ainda não tinha conseguido vir aqui com calma e comentar como se deve, e agradecer por essas palavras lindas sobre meu livro! Obrigada, obrigada d+, moço! Fiquei muito feliz de saber que curtiu o final da história e que essa história te tocou. É bom demais ouvir isso. Obrigada pela leitura, pela amizade e pelas palavras carinhosas!
    Beijos e, já combinamos, te espero na Bienal!!! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s