Livro: Ball Jointed Alice de Priscilla Matsumoto (+18).

Olá meus queridos,

Hoje venho trazer mais um livro da parceira do Blog, a Editora Draco .

Porém antes de seguir com a leitura da resenha um aviso. Este livro contém violência, linguagem impropria e cenas de sexo. Não recomendado para menos de 18 anos.

 

O protagonista, Frank, é um artesão. Sua especialidade é construir ball jointed dolls, que são bonecas com esferas nas articulações. Porém a história começa quando Frank está terminando de construir Alice para si mesmo.

Alice é um escape para Frank, que não consegue lidar com o suicídio de um amor platônico que teve enquanto esteve internado em um manicômio, sua paixão também se chamava Alice. Todos os amigos de Frank são da época de sua internação. Pessoas que dão suporte umas as outras, cada uma com sua doença.

Os personagens são marginalizados por suas doenças, então a obra é recheada de criticas ao tido comportamento padrão. Achei que coube muito bem Frank ser bissexual no livro. Com isso refletimos ainda mais sobre as liberdades individuais.

Pelo fato de Frank ser bi, suas cenas de sexo são com ambos os sexos e a boneca Alice.

Alice por sua vez é o elemento fantástico da história. Ela tem vida própria, mesmo sendo um ser artificial, porém não tem necessidades fisiológicas. O mais mágico em Alice é sua inocência. Por ter consciência, Alice quer descobrir coisas, igual uma criança curiosa. O desejo sexual da boneca é um reflexo do comportamento de Frank, já que é assim que o personagem demonstra afeto.

Priscilla tem uma técnica de escrita que me prendeu do inicio ao fim, é uma escritora que terei prazer em acompanhar.

Ball Jointed Alice é uma tragédia, com cenas muito fortes de violência. Se você gosta ou tem curiosidade por um livro mais tenso, recomendo muito este livro.

Abraços

Sandro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s