2016, o ano que enfrentei a depressão.

Pensei muito no que escrever hoje…

2016 não foi um ano muito bom sabe, perdi a minha avó 3 dias antes do meu aniversário, além de dois amigos muito queridos no segundo semestre. Ainda assim queria finalizar deixando um mensagem positiva. E me lembrei de uma coisa muito importante.

2016 foi o ano que decidi enfrentar a depressão.

Meus amigos vocês não fazem ideia de como é dificil dar este passo. É muito comum pensar que quando trocar de emprego, encontrar um amor ou atingir um objetivo toda essa tristeza vai passar. Mas não passa. Então começa a pensar em mil formas para parar de se sentir triste e com vontade de chorar o tempo todo e dificilmente procurar um tratamento esta entre ali. Uma decisão tão simples, entretanto cheia de desinformação.

Remédios para a depressão não vão tomar sua criatividade e imaginação, muito pelo contrario. Eles vão te ajudar a tirar as amarras que te impedem de seguir o seu caminho.

Só que o tratamento não envolve apenas medicação. É preciso também ir a terapia. Tratar os comportamentos que te fazem entrar no estado da depressão e combatê-los, por sua saúde. Para mim essa foi a parte mais dificil.

Eu tive que lidar com muitas coisas que escondia bem no fundo do meu coração, ainda estou lidando na verdade. Mesmo assim, a cada dia me torno uma pessoa mais forte, confiante e, finalmente, dono de mim mesmo. E não pensem que esse processo é indolor.

Meus amigos, se tratem. A depressão é uma doença muito seria e pode matar quando negligênciada.

Força para vocês e que 2017 seja libertador para todos nós.

6 comentários em “2016, o ano que enfrentei a depressão.

  1. Primeiramente, feliz 2017! Adorei o texto, acho que é difícil encontrar alguém que nunca tenha sofrido de depressão ou pelo menos ter tido sintomas de algo que poderia se transformar em uma depressão e é triste ver o quanto ainda há de pessoas que desfazem das pessoas que enfrentam essa doença. Desejo tudo de bom! Abs!

    Curtir

  2. Mestre,

    Que 2017 lhe tire qualquer tristeza de 2016.
    Sei o quanto depressão é difícil, e quanto é uma to de heroísmo superar.
    Mas vc tem força e um brilho especial.
    Só a tua arte de palhaço mostra que dentro de vc uma capacidade de colocar a felicidade do mundo acima do teu.
    Saiba que sempre que precisar tem um amigo ausente e distante para um bate papo.
    Jean também te manda um abraço.

    Curtir

  3. Ah… E uma recomendação que Jean mmandou.
    Quando estiver deprimido e trinta e quatro minutos de vida para pensar em seu futuro e no segredo da vida….
    Assista no Netflix o maior filme cult de todos os tempos e universos paralelos.
    Kung Fury,

    Curtir

Deixe um comentário

