Livro: Ruínas na Alvorada (Série Tempos de Sangue) de Eduardo Kasse #dracospirit

Estou vivendo um mix de tristeza e alegria meus caros,

Triste por que Ruínas na Alvorada é o encerramento da série Tempos de Sangue, feliz por ver um amigo querido concluindo um trabalho muito bem feito. Toda a serie reflete a dedicação e pesquisa feita pelo Eduardo Kasse. Também fico feliz por ter feito um bom amigo no processo. No fim, saí ganhando.

download

Retomamos a jornada de Harold Stonecross anos depois do Despertar da Fúria, com Harold despertando de um longo sono. As coisas parecem bem a primeira vista, mas estão longe disso. A harmonia entre Harold e suas duas esposas, Liádan e Stella está abalada, um fator importante foi pesar dos séculos. Cada um dos vampiros o sentiu de forma distinta, Harold permaneceu bon vivant, aproveitando a imortalidade sem preocupações. Liádan preocupava-se cada vez mais com os antigos deuses o qual o papel ela deveria desempenhar. Stella, por sua vez se sente sem rumo e amarga.

Banner

Cada um dos vampiros seguem sua própria jornada no livro, Eduardo não deixou a desejar em nenhuma delas. A influência humana faz a sua parte, tímida e lenta até o grande climax, com consequências desastrosas. Identifico no estilo do Eduardo algo similar a outras obras medievalistas, os personagens sofrem às consequências de suas ações. Esse estilo é comum nas obras do Benard Cornwell e do George R. R. Martin. Na obra ninguém esta livre desta regra, Vampiros ou Humanos, todos sofrem consequências.

E claro, não poderia faltar a espirituosa Tita, uma das mais poderosas vampiras da Série e, sem dúvida, a mais divertida. Tita dá um desfecho com chave de outro a um personagem mitológico muito popular nos últimos anos.

Ainda há a possibilidade para mais livros da série, claro. Com vampiros sempre há enredos possíveis. Porém a posição do Eduardo foi encerrar a obra em cinco livros, cinco livros ótimos. Por mais que tenha ficado triste a posição do artista deve ser respeitada. Escritor feliz é sempre escreve melhor.

Então é um adeus à melhor serie de Vampiros nacional, mas não a um grande escritor. E que venham novos universos maravilhosos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s