O Que Tem de Bom no Netflix??? #006 Onde Está Segunda (What Happened to Monday, 2017)

Uma coisa que me impressiona bastante como o Netflix tem se dedicado a projetos cada vez mais inovadores. É claro que é a grandes erros nesse processo como o hediondo do filme do Deathnote mas quando se está experimentando algum novo os erros fazem parte assim como os grandes acertos e onde está a segunda é um destes acertos.

O filme retrata uma distopia onde o controle populacional se tornou uma obrigatoriedade governamental onde de medidas drásticas foram tomadas para evitar o desabastecimento de água e comida. Neste mundo apenas os primogênitos podem sobreviver e uma das medidas adotadas para quem tem mais de um filho levar para máquina Câmara criogênica os demais filhos cada casal permaneça indo apenas com uma criança.

Neste mundo onde não sei não será permitido ter mais de um filho Imagine o que acontece com uma mulher que tem sétuplos.

O avô, interpretado pelo ator William Dafoe, se vê obrigado a criar um plano muito elaborado para que suas sete netas possam sobreviver neste mundo e fugir das câmaras. Ele as nomeia com o nome de cada dia da semana, dentro do seu apartamento cada uma podia explorar sua personalidade e a sua vida de uma forma que bem entendesse mas fora dele todas deveriam assumir a identidade Karen Settman. As sete gêmeas são interpretadas pela atriz Noomi Rapace, mais conhecida por interpretar o papel de Lisbeth Salander, na trilogia de filmes Millenium.

A grande Trama do filme se passa quando uma das gêmeas, Segunda, não retorna para casa. As demais irmãs se sentem perdidas por sua sobrevivência é baseada na rotina. Pouco a pouco elas são descobertas começam a ser perseguidos pelos agentes do sistema opressivo de controle de natalidade.

Apesar do filme trazer um grande clichê, onde que cada gêmea possui uma personalidade antagônica, vivendo sete diferentes estereótipos, foi interessante ver a atuação de Noomi em toda a sua versatilidade, sendo uma nerd introvertida ou uma atleta agressiva ou uma skatista impulsiva.

O filme traz muito mais ação do que o esperado, além de uma virada cruel no destino as crianças encaminhadas para criogenia. Mas ainda assim Onde Está Segunda é um maiores acertos do Netflix no ano 2017. É uma ficção científica de qualidade e muito bem elaborada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s