O Tiozinho

Sou Sandro G. Moura, cresci como muitos que nasceram no princípio dos anos 80, com a diferença que sou de uma família circense, brinquei bastante, curti jogos de Atari e Nintendinho, assisti animes e tokusatsus. Fui muito feliz, adoro lembrar dos heróis que admirava tanto, Changeman, Flashman e Jaspion. Também adorava quadrinhos e meus heróis favoritos sempre foram os X-men.

Na adolescência, comecei a consumir filmes de variados estilos e gêneros, ficava muio tempo na videolocadora (o Netflix dos tiozinhos, crianças) perto de casa passava horas escolhendo e conversando sobre filmes. Como um cinéfilo alucinado não tive outro destino a não ser estudar Comunicação, me formei em Radio e TV. na faculdade foi chamado de volta as raízes e um gordo, desajeitado e introvertido Nerd virou palhaço.

Guti-Guti e Geleinha

Como palhaço trabalhei muitos anos na escola de circo da minha família, o Picadeiro Circo Escola, onde também atuei como como coordenador de equipes, produtor de eventos e produtor de espetáculos culturais.

Ainda no circo, escrevi projetos culturais e fui contemplado no Proac 2008 com o projeto Palhaço Motorizado, Programa Vai 2010 com o projeto Aqui Dali, um Sonho Circense (fotos abaixo) e Proac 2011 com o projeto The Circus, O Incrível Show de Variedades de Philip Astley.

Minha vontade de contar histórias me levou à Literatura, onde não teria limitações técnicas que as vezes podemos ter nas artes cênicas ou audiovisual. Minha primeira publicação na literatura foi com o conto Dádiva de Sangue na antologia Utopia da Andross Editora (2014), ainda publiquei em 2 outras antologias da Andross, Engrenagens(2016) com o conto O Imponente e Steamfiction (2017) com o conto O Sétimo dia de Reinado. Em 2015 nasceu o coletivo literário Zinescritos onde fizemos nossa primeiro publicação, e eu escrevo, edito e organizo as coletâneas junto aos meus colegas, Nossas publicações foram o Zinescreitos Vol. 01(2015), Zinescritos #02 (2017) e Zinescritos #03(2018). Em 2017 também publiquei o conto Capsula de Liberdade na revista Trasgo 16.

Em 2016, enquanto organizávamos nossa segunda publicação uma de nossas colegas do coletivo, Marcia Miyasaki, faleceu. Naquele ano cancelamos nosso projeto inicial e dedicamos esforços para uma homenagem póstuma a ela, que nunca teve um livro solo. Contos e Poemas de Marcia Miyasaki é uma reunião de todos os trabalhos que ela havia publicado em coletâneas, Conseguimos captar recursos por meio de financiamento coletivo e autorização da família para fazer uma pequena tiragem deste livro. que tive a honra de editar e produzir.

Este é um pouco da minha trajetória na vida, na arte e na Cultura. O blog Tiozinho Nerd surgiu em 2014 para trazer um pouco mais de mim ao mundo. Fiquem a vontade pois este é um espaço de liberdade;

Abraços

Sandro G. Moura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s